Veja 4 dicas extremamente importantes para quem quer manter o relacionamento duradouro,

Quando se trata de relacionamentos, a maioria de nós ficamos aéreos, entusiasmados com os estágios iniciais do amor, mas à medida que avançamos para a rotina geral da vida cotidiana, a bagagem pessoal começa a se infiltrar e podemos nos ver debatendo diante de sentimentos feridos, retração emocional, conflito crescente, enfrentamento ou simplesmente tédio. Não há como negar: fazer e manter relacionamentos felizes e saudáveis é difícil.

Mas um campo crescente de pesquisa sobre relacionamentos está fornecendo, cada vez mais, orientações baseadas na ciência para tornar os hábitos dos casais mais saudáveis ​​e mais felizes, além de melhorar qualquer relacionamento em dificuldades. Como aprendemos, a ciência do amor e do relacionamento se resume a lições fundamentais que são simultaneamente simples, óbvias e difíceis de dominar: a empatia, a positividade e uma forte conexão emocional impulsionam os relacionamentos mais felizes e saudáveis.

1 – Mantendo uma forte conexão emocional

A coisa mais importante que é necessário aprender para manter relacionamentos amorosos fortes e vibrantes ao longo dos anos e para se apaixonar pela mesma pessoa sempre, é a receptividade emocional. Essa capacidade de resposta, em poucas palavras, é sobre o envio de uma sugestão e ter a outra pessoa para responder a ela. A pergunta é “Você está aí para mim?”, e não apenas se seu parceiro vai te ajudar com as tarefas de casa. A conexão emocional é sobre estar sincronizado, é sobre sincronia do casal. É como se o parceiro observasse e se antecedesse aos problemas do outro.

É fato que todo casal tem diferenças, mas o que tornam os casais infelizes é a desconexão emocional, ou seja, eles não conseguem se sentirem seguros com a outro pessoa. Críticas e rejeição são extremamente angustiantes e podem ser interpretadas como perigo. As conversas entre os casais precisam expressar necessidades e evitarem as críticas. Casais precisam aprender a falar sobe sentimento de uma forma que os aproximem um do outro.

2 – Mantendo a positividade no relacionamento

O desligamento emocional pode facilmente acontecer em qualquer relacionamento quando os casais não estão fazendo coisas que criam positividade. Quando isso acontece, as pessoas sentem que estão apenas se distanciando cada vez mais até não se conhecerem mais. Um forma fácil de começar a agir e mudar esse cenário, é elogiar seu parceiro todos os dias, seja expressando sua apreciação por algo que eles fizeram ou dizendo a eles, especificamente, o que você ama nele. Este exercício só trará benefícios ao relacionamento.

3 – Ouvido o cérebro, não apenas o coração

Existem três segredos para encontrar alta satisfação no relacionamento: praticar empatia, controlar os sentimentos e o estresse e manter opiniões positivas sobre o seu parceiro. Nos relacionamentos felizes, os parceiros tentam ter empatia com o outro e entender as perspectivas um do outro, em vez de constantemente tentarem estar certos.

Controlar seu estresse e emoções resume-se no conceito simples de algumas vezes manter a boca fechada e não reagir, muitas vezes é necessário calma, respirar e contar até 10. Quando um dos parceiros ficar bravo no relacionamento, faça uma pausa, saia do ambiente de discussão, vá para a academia, leia um livro, brinque com o cachorro, saia com um amigo, faça qualquer coisa para sair de uma caminho destrutivo. Mantenha a visão positiva sobre o seu parceiro, de fato, ninguém é perfeito, mas é sempre bom evitar que coisas desagradáveis sejam ditas.

4 – Relacionamentos mais felizes, vida mais feliz

A qualidade das relações de uma pessoa determina a qualidade de sua vida que ela tem, boas relações não são apenas mais felizes e agradáveis. Quando sabemos como curar nossos relacionamentos e mantê-los fortes, eles nos tornam resilientes. Todos esses clichês sobre como o amor nos fortalece não são apenas clichês; é fisiologia. A conexão com pessoas que nos amam e valorizam é ​​nossa única rede de segurança na vida.

Praticando essas 4 dicas extremamente importantes para quem quer manter o relacionamentos duradouro, feliz e saudável, sua vida com seu parceiro certamente irá tomar rumos de serenidade, tolerância, carinho e muito mais amor.

Assista:

ZipNotícias

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, Clique aqui
Veja mais notícias clicando AQUI