O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em sua conta no twitter, neste sábado, 30, uma mensagem entusiasmadora para o setor empresário: redução de impostos.

Conforme o Presidente, o Ministério da Economia, capitaneado pelo economista Paulo Guedes, vem estudando uma forma de redução tributária para as empresas como forma de gerar mais empregos, aumentar a competitividade interna e reduzir o preço de diversos produtos. Ainda, segundo o presidente, o Ministério pretende em contrapartida realizar cobrança do imposto de renda sobre os dividendos, parcelas do lucro distribuída aos sócios das empresas que pagam o benefício.

O planejamento do Governo Federal é fazer uma redução da alíquota do imposto sobre empresas dos atuais 34% para basicamente a medida dessa percentagem, ficando algo em torno de 15%.

O planejamento do Presidente Bolsonaro, é realizar semelhantemente o mesmo processo que o Presidente dos EUA, Donald Trump, realizou em seu país. Trump os impostos das empresas de 35% para 21%, o maior corte de dos últimos 30 anos. Essa medida subiu os salários e aumentou o número de vagas em empresas dos Estados Unidos.

Catolé em Foco
Fonte: Eu Sou Azul

Leia mais notícias em: catoleemfoco.com
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Instagram e Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02, 03, 04 ou 05
Entre em nosso grupo do Facebook: Clique aqui