Anúncio Patrocinado

Nubank lança cartão de débito

nubank lanca cartao de debito
nubank lanca cartao de debito
Anúncio Patrocinado

A fintech brasileira Nubank lançou uma função de débito para sua oferta de cartões, bem como a capacidade de sacar dinheiro dos caixas eletrônicos, em um movimento que visa estender seu alcance a até 120 milhões de clientes.

A startup, Nubank, criada em 2013 e avaliada em mais de US $ 4 bilhões inicialmente ofereceu um cartão de crédito sem taxa como seu principal produto.

Há pouco mais de um ano, a empresa lançou uma conta bancária digital, com depósitos vinculados a títulos do governo com juros.

Um novo cartão sem contato com funções de crédito e débito foi lançado em outubro, levando ao lançamento da função de débito hoje (11).

As capacidades de débito e levantamento de dinheiro aproximam a Nubank da oferta de serviços dos bancos tradicionais.

Os novos serviços permitem que a fintech atenda a 100 milhões de clientes que atualmente não têm acesso a serviços bancários ou realizam transações com contas de poupança com juros baixos.

Além disso, a Nubank poderá fazer negócios com uma base de aproximadamente 20 milhões de prospectos que solicitaram o cartão de crédito da startup, mas não atenderam aos critérios para aprovação.

Evento de lançamento

“O lançamento da função de débito é outra peça do quebra-cabeça que faltava para ajudar as pessoas a encontrar uma saída para o sistema bancário atual e suas portas giratórias de complexidade e burocracia”, disse Vélez no evento de lançamento.

“Nós já somos o quinto maior emissor de cartões de crédito no Brasil. Com a função de débito, esperamos alcançar um crescimento ainda maior”, acrescentou.

O executivo insinuou que a atual oferta de serviços da Nubank já é suficiente para levar os usuários bancários a fecharem suas contas em instituições tradicionais, onde poderiam estar pagando taxas de serviço, mas não comentou suas expectativas de quantas pessoas poderiam fazer essa transição no próximo ano.

Dos 5 milhões de clientes de cartão de crédito da Nubank, 2,5 milhões têm uma conta bancária digital – o lançamento da função de débito para esse último grupo ocorrerá sob uma abordagem faseada. Cerca de 10.000 clientes já estão testando isso.

De acordo com a fintech, sua conta bancária digital Nubank tem uma pegada maior do que todos os outros bancos digitais que operam atualmente no Brasil.

A empresa também afirma ser o maior banco digital do mundo fora da China, à frente de gigantes como N26 e Revolut.

“Tudo aconteceu mais rápido do que imaginávamos: pensamos que atingiríamos 1 milhão de clientes em cinco anos e isso aconteceu em dois anos”, diz Vélez.

“Os cartões de crédito são frequentemente produtos chatos que são caros de manter. O nosso cartão Nubank se tornou viral [nas mídias sociais] e as pessoas adoram – o que é incrível, especialmente quando comparado aos bancos tradicionais, que gastam milhões em estratégias de marketing e estão por aí muito mais do que nós “.

nubank lanca cartao de debito
nubank lanca cartao de debito

Angelica Mari

Entre em nossos grupos:

34Siga nossa página, seguir a paginaVeja mais notícias clicando AQUI