As fortes chuvas que caem na região do Sertão do Estado da Paraíba têm feito o nível de açudes, barragens e rios subir bastante. Na manhã desta quarta-feira (03 de Abril), moradores da cidade de Paulista (PB) se surpreenderam com a altura que o Rio Piranhas atingiu.
De acordo com fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais, a água do rio chegou ao telhado de alguns estabelecimentos localizados na beira do rio.
A ponte que passa por cima do Rio Piranhas, localizada na entrada da cidade de São Bento (PB), se tornou um ponto turístico para a população da região. De lá de cima é possível observar a grande quantidade de água que abastece o rio.
Em Jericó, as águas acumuladas em riachos e barragens alagam até mesmo algumas ruas. Alguns sítios estão até mesmo intransitáveis depois da recarga de água recebida pelos rios.
De acordo com medição feita pela Gerência Regional da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) de Catolé do Rocha, nesta quarta-feira (03), foram registrados índices pluviométricos de quase 100 mm.
Catolé em Foco com Clickpb
Paulista (PB)
São Bento (PB)
Jericó (PB)
Riacho dos Cavalos
Mato Grosso PB