|

Polícia Militar divulga balanço positivo na região de Catolé do Rocha em 2019

O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, divulgou um balanço das ações de janeiro a dezembro de 2019 em toda a área da Unidade. O grande destaque do período ficou por conta das apreensões, principalmente armas de fogo e entorpecentes.

Nos doze meses do ano, foram realizadas inúmeras operações policiais na região, a exemplo da Nômade, Cidade Segura, Impacto, Alvorada e Por do Sol, além das tradicionais operações Carnaval, Semana Santa, Festas Juninas, ENEM e Eternidade, que intensificaram o policiamento e contribuíram efetivamente, juntamente com o policiamento diário, no combate à criminalidade.

No tocante às armas de fogo, 64 (entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas) foram retiradas de circulação (algumas em ação conjunta com a Polícia Civil). Esse número representa um aumento de 106% em relação ao ano passado.

Em relação às drogas, mais de 6,7 kg de substâncias entorpecentes, tais como maconha, crack e cocaína, foram apreendidos na região, representando um aumento de 200% quando comparado com o ano anterior.

policia militar divulga balanco positivo na regiao de catole do rocha

Também houve a recuperação de 57 veículos roubados ou adulterados, entre carros e motocicletas, aumento de 32% em relação a 2018. Outros 99 foram apreendidos por apresentarem alguma irregularidade ou pelo fato de seus condutores estarem praticando infração de trânsito na direção do veículo, como por exemplo embriaguez ao volante e direção perigosa.

Os policiais militares do 12º BPM ainda deram cumprimento a 30 mandados de prisão, dois a mais que em 2018. E mais de 390 pessoas, entre adultos e menores, foram conduzidas às delegacias de Polícia Civil pelos mais diversos crimes praticados.

Vale ressaltar ainda as ações sociais desenvolvidas na circunscrição da Unidade em 2019. O Projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol) formou mais de 200 alunos de escolas públicas divididos em 5 turmas nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz. Também houve a campanha Criança Feliz, que arrecadou e distribuiu centenas de brinquedos para crianças em comunidades carentes.

E o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo seguirá diuturnamente em toda a área do 12º BPM neste ano de 2020, visando a redução de ações criminosas tais como roubos, homicídios, furtos e outros delitos. A Polícia Militar pede a colaboração da população, que pode ajudar com informações e denúncias anônimas para o 190.

policia militar divulga balanco positivo na regiao de catole do rocha 1

Fonte: P5/12º BPM

Posts Similares