Anúncio Patrocinado

Variante de Manaus já circula em cidades do Sertão, e é responsável por aumento de novas infecções

mulher com suspeita de coronavirus morre na paraiba leia
Anúncio Patrocinado

A secretária de Saúde da Prefeitura de Sousa, Amanda Silveira, em entrevista na manhã dessa quinta-feira (27/05) a rádio 104FM de Sousa, informou que a Variante P1, que foi responsável pelo alto número de casos de Covid-19 em Manaus (AM) no mês de janeiro, que provocou um colapso na saúde, já circula em Sousa, e em diversas cidades no Sertão.

O número alto de novos casos diário se dá pela circulação da nova cepa, que tem duas vezes e meia mais poder de contaminação, conforme estudos.

Segundo a Secretária, a Fundação Fiocruz comunicou a cúpula da saúde do estado, que repassou a informação para os secretários. “A circulação da Variante P1 no Sertão nos preocupa muito. O resultado saiu ontem a noite pela Fiocruz, que comunicou ao Secretário de Saúde, que repassou para os secretários municipais”. Declarou.

Exames de pessoas com sintomas da Covid-19 foram enviados ao Rio de Janeiro para ser realizado o sequenciamento genético no Laboratório da própria Fiocruz, que é o único local capacitado para esse tipo de exame.

O que chama a atenção no caso desta variante manauara é que as mudanças ocorreram nos genes que codificam a espícula, a estrutura que fica na superfície do vírus e permite que ele invada as células do nosso corpo. Isso pode deixar o coronavírus ainda mais infeccioso.

Ouça:

Fonte:  Sertão Informado

Entre em nossos grupos:

34Siga nossa página, seguir a paginaVeja mais notícias clicando AQUI