O atual Ministro da Cidadania, Osmar Terra, falou nesta terça-feira (02/04), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar um pagamento extra do Bolsa Família no final do ano. A atitude serviria para garantir uma renda um pouco maior aos beneficiados. Ainda segundo Osmar, isso aconteceu graças ao pente-fino pelo qual o programa social passou.

“Eu fui ministro e iniciamos o pente-fino que acabou com a fila. Tinha muita gente que não precisava e recebia. E gente precisava e não recebia e tinha uma fila de quase um ano para entrar, eram milhões de família esperando. De um ano e meio para cá não tem mais fila e ainda aumentamos o valor”, declarou Terra, que foi Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do Brasil entre 2016 e 2018.

O Ministro fez essas afirmações em uma entrevista que concedeu durante sua passagem em Campina Grande-PB. Veja o vídeo:

Ministro da Cidadania Osmar Terra debate Criança Feliz

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, esteve nesta segunda-feira (1°) no gabinete do ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília (DF). A esposa do governador Ibaneis Rocha, tratou da retomada dos trabalhos para a implantação do programa Criança Feliz no DF; o objetivo é atender especialmente as crianças mais pobres. O ministro ressaltou o potencial do programa para mudar a realidade das famílias candangas.

Uma nova reunião entre as equipes técnicas do Ministério da Cidadania e do governo do Distrito Federal será agendada. Esta para dar andamento ao processo de capacitação de visitadores e implementação do Criança Feliz. Até o momento, o programa está presente em 2.622 municípios brasileiros. Além disso, já atendeu mais de 552 mil crianças e gestantes.

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: Clique aqui