Polícia prende mais uma universitária e apreende menor envolvido na morte do Cabo Ildônio em Caraúbas

A Polícia Civil e Militar prendeu na tarde desta quarta-feira, 22, mais uma suspeita de ajudar a quadrilha que matou o policial militar Soldado Ildônio, no último dia 16, lotado no município de Caraúbas, região Oeste potiguar.

A Justiça Estadual decretou a prisão preventiva em desfavor de Letícia Hellen Gouveia dos Santos, 21 anos, que estava no ônibus dos estudantes no momento do crime.

Segundo o delegado Cristiano Othon, um dos responsáveis pelo inquérito policial, a acusada deu auxílio ao criminoso identificado como Vantuir Lima, que está sendo procurado. Letícia teria abrigado Vantuir em sua residência, bem como ajudado em sua fuga.

A polícia informou que chegou até Letícia porque ela postou uma fotografia em suas redes sociais juntamente com Vantuir dentro de sua residência.

Esta é a segunda prisão sobre o caso ocorrida nesta quarta-feira em Caraúbas. No início da manhã, Tallyson Dantas da Silva, de 22 anos, também foi preso. Até o momento, já são sete presos durante as operações das polícias Militar e Civil de Caraúbas e região.

No último domingo, a estudande de Direito Grécia Teodora foi presa acusada de passar informações sobre o policial Ildônio à quadrilha. Grécia é apontada como namorada de um dos integrantes do bando. Inicialmente, a Polícia Civil aponta que a quadrilha tem 12 integrantes. Até o momento sete deles foram presos. As investigações sobre o caso continuam.

O delegado Christiano Othon Costa de Melo e o Major Brilhante ressaltam que a operação deflagrada no dia de hoje, se deu especificamente para combater os “coiteiros” dos integrantes da facção criminosa Sindicato do RN.

A apreensão do menor


Em operação das polícias civil e militar na manhã nesta quarta-feira (22), um menor de 17 anos, foi apreendido no sitio de Sorocaba, na zona rural de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, o adolescente estava auxiliando o bando que assassinou o Cabo da PM, Ildônio José da Silva, de 43 anos.

A polícia recebeu informações anônimas que o menor de iniciais C.F.S. de 17 anos, estaria dando apoio aos elementos que estão dentro do mato na região de Sorocaba. Polícias se deslocaram até a comunidade e, através de monitoramento localizaram o menor dentro de um matagal e efetuaram a apreensão.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde ficou à disposição da justiça.

Na oportunidade, o Delegado Dr. Christiano Othon Costa de Melo e o Major Brilhante, ressalta que a operação deflagrada no dia de hoje, se deu especificamente para combater os “coiteiros” dos integrantes da facção criminosa sindicato do RN.

Catolé em Foco com Mossoró Hoje e Icém Caraúbas

Posts Similares