POLÍCIA MILITAR PRENDE INTERMEDIÁRIO DE COBRANÇA DE “RESGATE” A VÍTIMAS DE ROUBOS DE MOTOS EM SÃO BENTO

Apesar de resgate ser um valor cobrado pra libertação de pessoas, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, esse termo é usado numa nova prática criminosa do município, onde motos são roubadas, e os proprietários são obrigados a pagar um “resgate” pra terem os veículos liberados.

Um intermediário dessas cobranças foi preso na última quinta-feira (13), com a ajuda da população por meio de denúncia anônima.
Segundo o Tenente Alex Alves, comandante da 3ª CIA da PM de São Bento, Francimário Alves da Silva (Fusca) foi detido com uma moto Honda Pop, numa estrada carroçável, que liga a zona urbana ao Distrito de Barra de Cima, zona rural do município.

O comandante informou, ainda, que “Fusca” foi preso, inicialmente, pelo crime de receptação, porém já fazia parte de um esquema de roubos de motos, seguido de cobrança de “resgate” pra devolvê-las aos donos. “Ele disse que havia comprado a Pop que conduzia, mas o caso foi desmascarado, quando o proprietário da moto chegou à delegacia e revelou a real situação, na qual está envolvido o preso, intermediando a cobrança desses valores”, acrescentou Alex.

O Tenente comunicou, também, que alguns nomes envolvidos na nova prática delituosa na região foram revelados pelo mediador dos ‘resgates’.
O novo comandante da 3ª CIA da PM de São Bento agradece, mais uma vez, à população Sãobentense, pela contribuição dada às Polícias Militar e Civil de São Bento, no combate à criminalidade no município.

As informações foram trazidas no Jornal Correio da Manhã desta sexta-feira (14), na Rádio São Bento FM, do Sistema Correio de Comunicação.

 

 

FONTE: Mais São Bento

Posts Similares