O atleta paralímpico Petrúcio Ferreira, de 21 anos, quebrou neste domingo (9) o próprio recorde mundial dos 200m, classe T47, para amputados de braço. O paraibano registrou 21s10, na primeira etapa nacional do Circuito Brasil de Atletismo, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O recorde era do próprio Petrúcio Ferreira, que havia marcado 21s17 no Grand Prix de Berlim, na Alemanha, em julho de 2018, e diminuiu o tempo em sete centésimos. Atual campeão mundial da prova, Petrúcio não estará no programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. “Não há prova melhor de se correr do que os 200m. Consigo fazer uma corrida muito boa nos 100m, mas não se compara com o que sinto nos 200m. Vim para São Paulo com este objetivo, pois fazia muito tempo que não me inscrevia nesta distância. Precisava matar a ansiedade, e não há forma melhor do que fazer isso e ainda quebrar o recorde mundial da prova”, disse Petrúcio.

O Circuito é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. A segunda etapa nacional do Circuito Brasil de Atletismo será nos dias 10 e 11 de agosto, no CT Paralímpico, em São Paulo. A terceira fase nacional, que será o Campeonato Brasileiro, deve ocorrer nos dias 28 a 29 de setembro, também no CT.

Fonte: Portalt5

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: Clique aqui