‘Operação Contenda’ prende suspeitos de homicídios, tráfico e posse de armas de fogo na região de Catolé do Rocha

operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, por meio do trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, realiza na manhã desta quinta-feira (21) mais uma ação de enfrentamento aos crimes contra a vida no Estado. A operação intitulada ‘Contenda’ tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de assassinatos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo no Sertão, mais especificamente nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo dos Santos, e também em Recife (PE).

Desde o início da manhã, nove pessoas foram presas. Também foram apreendidos armas de fogo (sendo uma pistola Glock 380 e um revólver calibre 38), munições, pássaros da fauna silvestre, carros e motos roubadas (um Gol, um Logan, uma Bros e uma XRE). Os presos e o material foram conduzidos à Delegacia Seccional de Catolé do Rocha para os procedimentos cabíveis.

Dois dias atrás, um homem foi preso e um menor apreendido, com duas armas de fogo em Catolé do Rocha. O adulto usava tornozeleira eletrônica e já cumpriu pena por homicídios na região.

Neste ano, de janeiro a outubro, as ações de prevenção e repressão qualificadas das forças de segurança estaduais resultaram em uma queda de 22% no registro de crimes contra a vida no Estado. O trabalho faz parte do Programa Paraíba Unida pela Paz, que também já apreendeu mais de uma tonelada de drogas e mais de 3 mil armas de fogo no mesmo período.

operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha 1

operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha 2 operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha 3 operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha 4 operacaocontendaprendesuspeitosdehomicidiostraficoepossedearmasdefogonaregiaodecatoledorocha 5

 

P5/12° BPM E ASSESSORIA POLÍCIA CIVIL