12° Batalhão de Polícia Militar de Catolé do Rocha registrou uma significativa redução de homicídios na área da Unidade no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho do corrente ano, houve 20 homicídios na área do batalhão, que compreende 12 cidades (Bom Sucesso, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Paulista, São Bento e São José do Brejo do Cruz). No mesmo período de 2017, foram registrados 27 homicídios, uma redução portanto de 25,9%.

Em Catolé do Rocha, sede do batalhão, a redução foi ainda maior: 77,7%. Foram 9 assassinatos no primeiro semestre de 2017 enquanto que no semestre do corrente ano foram registrados 2 homicídios.

Com isso, foi atingido a meta mínima de redução de 10% nos CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais) do Programa Paraíba Unida pela Paz, que é um programa do Governo do Estado da Paraíba que acompanha os índices de criminalidade, principalmente os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e que premia os policiais das regiões que atingem a meta.

Essa redução se deve ao árduo e integrado trabalho entre Polícia Militar do 12º BPM e Polícia Civil da 18ª DSPC de Catolé do Rocha, cujos policiais não medem esforços e se empenham ao máximo buscando a redução da criminalidade na região.

E o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar segue diuturnamente, seja através de rondas de rotina, seja por meio de operações policiais, com blitz e abordagens a pessoas e veículos, em bares e similares bem como em locais onde há maiores incidências de homicídios e outros delitos.

Veja os gráficos:

ASCOM 12º BPM

Posts Similares