O 4º Distrito de Polícia Rodoviária do Estado, está sob o comando do Major Brilhante Filho faz dois meses. E neste período, muito mais já foi feito, do que em muitos outros anos, somados.

Ou seja, para onde destinar os serviços coordenados por Inácio Brilhante de Araújo Filho, não tenham a mínima dúvida, que será um serviço de grande repercussão.

Austero, sério, objetivo, Major Brilhante construiu a imagem do que é verdadeiramente ser polícia.

Sempre chamado para grandes ações operacionais, Brilhante, surpreendentemente, foi requisitado para conduzir os destinos do 4º DPRE, onde muitos entenderam ser um desperdício. Não que não seja o trânsito, função que se faça necessário atitudes enérgicas. Porém, 11 em cada 10 potiguares sabem que operacionalidade é o forte deste policial. E, ser designado para disciplinar o trânsito de Pau dos Ferros e outras dezenas de municípios, convenhamos, não era o que se esperava.
Brilhante tem a cara das operações de grande porte. E buscar e trazer meliantes que insistem em desafiar a Lei e a ordem, é com ele mesmo.

Mas, sabe-se por que cargas d’água, em detrimento de uma maioria absoluta de norte-riograndenses, preferiu-se vê-lo no 4º DPRE. E lá foi ele, para mais um desafio.

Hoje, em apenas dois meses, ver-se muito mais operações e trabalho ostensivo, que em muitos anos anteriores juntos. Quase que diariamente tem-se o que veicular, sobre a labuta dos guerreiros do 4º DPRE sediado em Pau dos Ferros. E estas ações não estão resumidas somente a “capital do Alto Oeste”. Cidades circunvizinhas já foram e serão visitadas pela equipe comandada por Brilhante Filho, muito em breve. O Major efetivamente levanta-se e parte pra luta, junto com seus comandados.

Isso faz com que, toda e qualquer companhia ou similar que estiver sobre sua jurisdição, seja produtiva,eficaz. Diferente de muitas, que preferem o conforto do ar condicionado e do cafezinho.

São atitudes, disposição desta envergadura, que transformaram Brilhante Filho em sinônimo de segurança e dedicação. De trabalho e ação.

Contra fatos, não há argumento. Ponto final.

Matéria: Blog RN Política em dia

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: Clique aqui