Mais 76 casos de suspeita de coronavírus é descartado na Paraíba

mais 76 casos de suspeita de coronavirus e descartado na paraiba

Paraíba descartou de uma vez 76 casos suspeitos de coronavírus na manhã desta quinta-feira (26) e subiu para 193 casos descartados no total. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os exames estavam no Instituto Evandro Chagas, no Pará, e foram liberados todos de uma vez. Dentre os descartados, está o de uma das mortes suspeitas por coronavírus, a primeira que havia sido notificada no estado, da mulher de 39 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa.

Ainda de acordo com a SES, dos 76 exames descartados para Covid-19, 21 deles indicaram que os pacientes estavam infectados por outros vírus que causam doenças respiratórias, como H1N1, H3N2 e rinovírus. O exame da paciente de 39 anos notificada como primeira morte suspeita de coronavírus não acusou nenhum vírus respiratório, segundo a SES. A Paraíba não tem caso confirmado de morte por coronavírus.

Restam 100 amostras de exames que foram enviadas pela Paraíba no Instituto Evandro Chagas. Na noite de quarta-feira (25), a SES havia descartado outros 17 casos que estavam sob suspeita de coronavírus. A Paraíba seguia na manhã desta quinta com cinco casos confirmados de Covid-19.

Fonte: G1 PB

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, Clique aqui
Veja mais notícias clicando AQUI