A jovem Emanuele Vieira Viana, de 13 anos, residente na Rua José Crispim, Bairro Monte Castelo, em Patos, veio a óbito na tarde desta sexta-feira, dia 15, por volta das 15h00, enquanto dava entrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA) após ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mãe da garota acionou o SAMU quando Emanuele Vieira sofreu um desmaio na tarde desta sexta-feira no banheiro da pequena casa dela. A adolescente estava se sentindo mal desde a noite do último domingo, dia 10, quando consumiu carne de um restaurante da cidade de Patos. A mãe desconfia da carne consumida.

Emanuele Vieira Viana foi atendida pelo SAMU, porém, a enfermeira não conseguiu acesso nas veias da garota que apresentava desidratação. A adolescente estava comunicativa, mas, ao dar entrada na UPA logo teve uma parada cardíaca. As equipes da UPA ainda tentaram por mais de 40 minutos a reanimação, porém foi em vão.

A família relatou que Emanuele sentia dores na barriga, teve diarreia e tontura. A garota chegou a ser atendida no Pronto Atendimento Maria Marques, Bairro Jatobá, mas teve alta médica horas depois na quarta-feira, dia 13, quando foi medicada e recebeu soro fisiológico.

De acordo com Wendel Palmeira a causa da morte foi parada cardíaca com morte súbita, no entanto, só exames mais detalhados podem dar o diagnóstico mais preciso. A mãe da jovem relatou que a família tem problemas cardíacos e esse fator será levado em conta.

Catolé em Foco com Patos Online

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: >>>Clique AQUI<<<