Jovem é internada em hospital do Sertão com suspeita de gripe H1N1

jovem e internada em hospital do sertao com suspeita de gripe h1n1

Uma jovem de 28 anos foi isolada em um setor do Hospital e Maternidade Caçula Leite, na cidade de Conceição, por suspeita de gripe H1N1. A informação foi conformada pelo diretor do hospital, Hideval Almeida de Lacerda Júnior, na manhã deste sábado (15). A Secretaria de Saúde de Conceição não descarta a hipótese de que ela tenha sido vítima do vírus.

De acordo com informações do diretor do Hospital, a família começou a desconfiar, depois que apareceram as primeiras suspeitas, que vieram quando a mulher começou a sentir os sintomas da doença. Segundo o diretor do hospital, nesta sexta-feira (14), quando a mulher deu entrada na unidade hospitalar, foram realizados exames específicos e depois de coletados foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíb – Lacen, na cidade de João pessoa.

Ainda de acordo com informações do diretor do Hospital e Maternidade Caçula Leite, depois de colhido o material de amostras clínicas, através do swab estéril, a paciente foi submetida aos primeiros tratamentos específicos, através do medicamento Tamiflu com dosagens específicas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A Paciente se encontra em uma ala isolada da unidade hospitalar, recebendo tratamento, enquanto aguarda os resultados dos exames.

Influenza A subtipo H1N1, também conhecido como A (H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos.

Fonte: Por Gilberto Angelo, do portal Vale do Piancó Notícias

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, Clique aqui
Veja mais notícias clicando AQUI