Jovem confessa crime em vídeo e ri ao contar como matou amigo: ‘ele tava de joelho e só caiu’

006 20171109 650x640
006 20171109 650x640

Um um vídeo gravado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, o jovem Henrique de Jesus, de 18 anos, conta como matou o amigo após ter armado uma emboscada na tarde desta quarta-feira (8).

Wesley Marinho de Oliveira, de 18 anos, foi morto com um tiro de escopeta na cabeça e a motivação, segundo o autor, foi porque ele também já teria o ameaçado. O corpo foi encontrado por moradores em um campo de futebol no bairro Cruzeirinho Novo.

Após ser preso, Henrique foi levado para o local do crime pela polícia e narrou detalhes de como executou Oliveira. Ele disse à vítima que carregariam madeiras e que o homicídio foi todo premeditado.

A arma ficou dentro de uma bolsa, próximo ao local de onde cometeu o crime. “Eu disse: ‘fica aí que vou buscar uma larica para nós’. Aí, ele ficou sentado. A arma tinha ficado dentro da bolsa na olaria e fui pegar. Quando cheguei, tirei a arma da bolsa e disse: ‘É, né? Tu vai me pegar”, relata.

Em seguida, ele diz que rendeu Oliveira.”Bora ajoelha. Ele só disse ‘ah’ e eu só pá [simula o tiro com as mãos]. Ele tava de joelho e só caiu”, conta.

Durante a confissão, Henrique ri e também simula como a vítima foi executada. No restante do vídeo ele conta que conheceu Oliveira em uma festa há um e que estavam armando para matá-lo.

Além do tiro, ele conta que chegou a agredir a vítima com pauladas. A escopeta e o cartucho usados no crime foram apreendidos. Henrique vai ser encaminhado para o presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde vai responder pelo homicídio.

 

News 365