Anúncio Patrocinado

Impressionante: Prédios desmoronam durante terremoto no México – VEJA OS VÍDEOS

Anúncio Patrocinado

A Cidade do México, capital do país, foi atingida por um forte terremoto, de 7,1 graus na escala Richter, na tarde desta terça-feira (19/9).

Por volta das 18h, já havia sido confirmadas 49 mortes em decorrência do tremor.

Pelo menos 23 prédios caíram. As imagens são estarrecedores. Há 32 anos, em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México sofria com outro terremoto, que ficou conhecido como uma das maiores catástrofes já vivenciadas.

Com cerca de 10 mil mortos e 4 mil pessoas resgatadas dos escombros, o sismo de 1985, até hoje, é relembrado para que as próximas gerações possam se preparar melhor.

Na época, aproximadamente 30 mil estruturas apresentaram danos totais e 68 mil, danos parciais. O prédio da emissora Televisa (Televicentro à época) foi um dos atingidos e deixou o país completamente incomunicável.

A cada ano, por conta do aniversário dessa tragédia, as autoridades mexicanas promovem treinamentos preventivos em diversos edifícios do país. Nesta quarta, os exercícios foram realizados pela manhã, horas antes do novo tremor.

O México já está nos trending topics mundiais do Twitter com mais de 1,5 milhão de tweets. O órgão mexicano Sismologico Nacional, que monitora os tremores no país divulgou pela página @sismologicomx uma tabela a ser preenchida pela população para controlar novos abalos.

Mapas de intensidade também podem ser encontrados no site pelo link http://eventos.uanl.mx/sismologia/.

 

METROPOLES

 

Entre em nossos grupos:

34Siga nossa página, seguir a paginaVeja mais notícias clicando AQUI