GTE prende dupla suspeita de assalto no sertão da Paraíba

gte prende dupla suspeita de assalto no sertao da paraiba

No final da manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Sousa através dos agentes do Grupo Tático Especial (GTE), deram cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Sousa, em desfavor dos acusados Francisco Manoel da Silva Filho de 32 anos e de José Carlos Lourenço Rodrigues de 23 anos.

Conforme informações, a dupla teria praticado um roubo de moto e logo em seguida teria tentado praticar outros assaltos em um bingo que estava acontecendo na noite do dia 19 de julho de 2015, no Distrito de Campo Alegre, zona rural da cidade de Vieirópolis, região de Sousa.

A dupla não teve os assaltos concretizados na época, pelo fato da população se revoltar e revidar a ação deles, onde foram detidos e linchados até a chegada da Polícia Militar, fato que gerou bastante repercussão no pacato município paraibano. Após um período, o processo dos dois acusados foi a julgamento e a Justiça determinou que mandados de prisões fossem expedidos, e na data de hoje as prisões foram efetuadas no Distrito de São Pedro e na cidade de Santa Cruz.

Francisco Manoel da Silva Filho e José Carlos Lourenço Rodrigues, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, e após serem adotados os procedimentos necessários, foram levados à Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficaram à disposição da Justiça.

Relembre o caso:

Dupla armada pratica assalto, é detida e linchada pela população em Vieirópolis, veja

Um fato inusitado foi registrado por volta das 22h de domingo (19), no Sítio Campo Alegre, zona rural de Vieirópolis no Sertão da Paraíba, onde dois jovens identificados por José Carlos Lourenço Rodrigues e Francisco Manoel da Silva, realizaram um roubo de uma moto naquela localidade e em seguida tentaram efetuar outro roubo em um bingo, mas foram detidos linchados por populares até a chegada da polícia.

De acordo com informações, os acusados armados com uma espingarda calibre 12, abordaram o agricultor José Lourenço da Silva, agrediram a vítima com coronhadas na face e roubaram sua moto.

Em seguida os bandidos se deslocaram para um bingo armados com a espingarda com o intuito de praticarem outros roubos, mas a população ao perceber a ação dos acusado, resolveu reagir e um dos acusado desferiu um tiro, mas a arma falhou, momento que populares conseguiram tomar a arma, deter e linchar os acusados.

A polícia militar foi acionada e compareceu ao local e encontrou os acusados bastante agredidos, sendo levados ao Hospital Regional de Sousa e em seguida conduzidos à delegacia de polícia civil para serem aplicadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Sertão Informado