Governo Bolsonaro gera criação de 211 mil empregos em 2 meses

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a criação de 211 mil vagas de empregos formais somente no primeiro bimestre. Apenas em fevereiro foram abertos quase 173.139 postos de trabalho, o maior índice para fevereiro nos últimos cinco anos.

– Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, neste mês de Fevereiro nosso Brasil criou mais de 173 mil novas vagas de emprego com carteira assinada. Queremos muito mais e não descansaremos! Vamos em frente – declarou o presidente no Twitter.

Os dados foram divulgados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, nesta segunda-feira (25).

O secretário-especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, classificou como “bastante expressivo” o saldo. Ainda segundo ele, a estimativa era da criação de cerca de 82 mil cargos.

– É uma demonstração de que as mudanças propostas na economia, com flexibilização, desburocratização, retirada de entraves e uma visão mais liberal, passam confiança à economia real, no sentido de retomar o processo de contratações – declarou.

Catolé em Foco com Pleno News

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, CLIQUE AQUI
Veja mais notícias clicando AQUI