Gervásio Maia pede que Tribunal de Justiça reconsidere decisão de fechamentos de comarcas na PB

Em discurso durante sessão na Câmara Federal, o deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), vice-líder da oposição, expressou indignação ao constatar a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de fechar 15 comarcas e 4 varas em todo Estado.

Gervásio pediu que o TJPB reconsidere a decisão, que acredita representar um retrocesso para a justiça do Estado. “Eu quero ponderar mais uma vez, pedir que o Tribunal de Justiça possa reconsiderar essa decisão sob pena de estarmos estabelecendo um gigantesco retrocesso na justiça do Estado da Paraíba. É um apelo que eu faço por conhecer de perto a realidade do nosso povo”, disse o parlamentar.

Anúncio

Ainda em seu discurso, o vice-líder da oposição afirmou que também encaminhará um apelo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ressaltou a importância das comarcas para que a população mais carente tenha acesso à justiça. “Nós também estamos encaminhando um apelo ao CNJ, precisamos evitar esse retrocesso que privará a população mais carente do acesso à justiça. A comarca de Brejo do Cruz tinha décadas instalação, como lá no município de Caiçara e tantas outras”, alertou Gervásio.

A decisão atinge as comarcas de: Araçagi, Arara, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede, São João do Cariri, Serraria e Brejo do Cruz.

Fonte: Catolé em Foco com Assessoria

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, Clique aqui
Veja mais notícias clicando AQUI