Início RN

Garoto de apenas 13 anos comete suicídio na cidade de Assú (RN)

garoto de apenas 13 anos comete suicidio na cidade de assu rn

Alan Adryan Costa Silva, de 13 anos de idade, pois fim a sua própria vida na tarde desta terça-feira, 10 de Setembro de 2019, no bairro Feliz Assú, na Terra dos Poetas. O garoto ainda chegou a ser levado imediatamente para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, onde deu entrada já sem vida.

Relatos dão conta que o menino Alan, usou uma corda e cometeu o suicídio num pilar. O garotinho era estudante do Complexo Educacional Santo André – CESA, em Assú.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.

Fonte: Assú Notícia

Leia mais notícias em: catoleemfoco.com
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Instagram e Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02, 03, 04 ou 05
Entre em nosso grupo do Facebook: Clique aqui