Fios telefônicos do SAMU foram furtados, e serviço fica off e mulher morre por falta de atendimento, no Sertão

Uma tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, quando foi registrada a morte de uma senhora possivelmente vítima de enfarte.

Segundo as primeiras informações, uma idosa identificada como Maria Casimiro que tinha 79 anos, e residia na Rua Raimundo Pereira de Oliveira, no Jardim Sorrilândia II, teria começado a passar mal, e seus familiares teriam tentado acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o telefone de emergência 192 não atendeu. Por diversas vezes, foram disparadas ligações para o órgão, mas não houve o atendimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local, já era tarde e ao conduzir a idosa ao Hospital Regional de Sousa, a mesma não resistiu e veio a óbito.

A Redação do Portal Sertão Informado tomou conhecimento que os fios telefônicos do prédio do SAMU em Sousa foram furtados, deixando o serviço fora do ar. Como se não bastasse a enorme quantidade de trotes que sofre o SAMU, agora a população está prejudicada sem poder acionar o serviço de emergância por causa do citado furto.

Na semana passada, a Polícia Militar através do Cabo G Mendes, prendeu um popular suspeito de furtar fios telefônicos na cidade de Sousa, mas 24 horas depois, durante a audiência de custódia, o suspeito foi liberado.

Relembre a prisão:
Jovem é elevado à delegacia após ser flagrado furtando fios telefônicos em Sousa
Nesse momento a Redação do Portal Sertão Informado apura a informação de uma 2ª morte de outra senhora, também por falta de atendimento.

Da Redação Sertão Informado

Posts Similares