Há dois anos o jovem Lucas Sousa, residente no bairro da Vitória em Patos, criou o projeto “Cuscuz Entre Amigos”, onde reúne os amigos numa área de lazer para um momento de muita interação. Já aconteceu dois eventos, um em 2018 e outro em 2019, sempre com uma grande participação da comunidade. É um momento de integração e amizade.

Eles fazem rifas e cada participante paga uma entrada simbólica, cujo valor, das rifas e da entrada, é destinado para o pagamento das despesas com o evento, principalmente a alimentação. “Usamos o nome ‘cuscuz’ porque é uma tradição nossa. A ideia foi justamente essa de valorizar uma coisa tipicamente nordestina”, disse o idealizador Lucas Sousa.

Os jovens decidiriam ampliar ainda mais a ideia e estão indo neste sábado (30/03) ao lixão de Patos realizar o “Cuscuz Solidário” com os catadores de recicláveis. Por volta das 8 horas eles irão ao lixão levar um café da manhã reforçado para os catadores. “É uma ideia de solidariedade, nosso intuito é ajudar, essa é a proposta do “Cuscuz entre amigos”, disse a jovem Nara Mayara, integrante do projeto.

Catolé em Foco com Folha Patoense

exemplo a seguir jovens criam o projeto cuscuz entre amigos e levam cafe da manha para os catadores do lixao no sertao

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: Clique aqui