Em vídeo, bandido ‘tira onda’ no Complexo do Caju e é morto no mesmo dia pela polícia

003 3
003 3

Moradores do Complexo do Caju, do Rio de Janeiro, vivem dias de tensão por causa da guerra do tráfico. A favela, que é composta por seis comunidades, é frequentemente ligada a tiroteios entre o Comando Vermelho (CV) e a organização criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que brigam pelo domínio de toda a localidade. Conforme informações, na tarde da sexta-feira (17), houve um tiroteio entre um suspeito de uma das facções e a polícia militar, o homem acabou morrendo.

Após a notícia, a página Bangu Ao Vivo, do Facebook, postou uma gravação em que o homem que aparece é o mesmo que teria sido mortos na troca de tiros. No vídeo, que tem quase 50 segundos, o homem aparece com uma cerveja nas mãos, um fuzil amarrado no tronco e ainda um colete à prova de bolas. Na publicação, o bandido afirma que está tudo controlado e que os moradores estariam do lado da facção criminosa.

Também pode ser visto nas imagens que pelo menos mais dois criminosos são filmados. Ao final da gravação, para mostrar que estaria tudo em ordem, o suspeito pede para que que uma moradora mande um “tchau” para quem estiver assistindo a gravação. As investigações indicam que o homem faria parte do Comando Vermelho, que já domina a localidade de São Sebastião, onde aconteceu o intenso tiroteio.

A guerra do tráfico pelo Complexo do Caju teria começado ainda na quarta-feira (15). Desde então, cinco suspeitos foram mortos em troca de tiros com os policiais, que realizam ações na comunidade para tentar reduzir os danos desse combate entre as facções criminosas. Apenas na madrugada deste sábado (18), dois suspeitos foram mortos após tentarem invadir um bloqueio feito pelo Exército, que também está no local para garantir a segurança pública.

O que impressiona no confronto é que os policiais seguem apreendendo dos bandidos armamento pesado. Por exemplo, com o suspeito da gravação foram pegos um fuzil calibre 7.62 e bombas de fabricação caseira. Abaixo você pode conferir o vídeo feito pelo bandido que acabou morto em um confronto contra a polícia.

 

News365

Entre em nossos grupos:

34