E.E.E.F.M. Nossa Senhora da Conceição desenvolve Projeto em Parceria com o Hospital Napoleão Laureano

WhatsApp Image 2017 09 16 at 20.24.51 1
WhatsApp Image 2017 09 16 at 20.24.51 1

A Escola Estadual do E.F.M.Nossa Senhora da Conceição, está realizando com seus alunos ação do Projeto Escola Solidária que desenvolvem em Parceria com o Hospital Napoleão Laureano na cidade João Pessoa.

A escola promove ações através da metodologia pedagógica as quais , campanhas que envolve toda comunidade escolar na cidade de Belém do Brejo do Cruz.

A campanha a qual está sendo realizada agora foi destinada a arrecadação de produtos de Higiene Pessoal e descartáveis que serão doados ao hospital Napoleão Laureano. Um dos objetivos do projeto Escola Solidária é trabalhar os valores humanos como Respeito, ética, dignidade e solidariedade com os estudantes do ensino médio.

A Gestora Professora Edjane Linhares Ferreira diz que ” essa reflexão deixa o aprendizado para os estudantes envolvidos no projeto e que os valores humanos enriquecem tanto no caráter pessoal como também no trabalho coletivo, levando a consciência de que nos colocando no lugar do outro aprendemos a valorizar as pessoas como elas são.

Essa ação que foi uma das provas da gincana estudantil foi desenvolvida na semana do estuda de 07 à 11 de agosto de 2017 na referida escola.

No dia 08 de setembro 2017 foi realizado um evento na quadra da escola para as pessoas portadoras de Câncer, as mesmas receberam homenagens de toda comunidade escolar com apresentações culturais como dança, música,palestras e depoimentos s pessoas que enfrentam o problema com determinação.

Dando continuidade ao projeto , está marcado com a equipe do Hospital Napoleão Laureano a cerimônia de entrega dos itens arrecadados.

Será dia 21 de setembro de 2017 às 9:00h da manhã no referido hospital em João Pessoa. Durante a cerimônia de entrega de itens os estudantes irão apresentar o Coral de Libras da escola em homenagem aos pacientes atendidos pelo hospital.

Ação solidária tem como objetivo consolidar a cultura do voluntariado na escola,estimulando a participação da juventude, como parte ativa de construção de uma comunidade socialmente mais justa.Diante disso a Escola Estadual do E.F.M.Nossa senhora da Conceição tem procurado construir uma qualificação na formação do cidadão.

 

Catolé em Foco

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, CLIQUE AQUI
Veja mais notícias clicando AQUI