Duas cidades do Sertão da Paraíba estão inclusa na lista de furtos de energia; prejuízos somam R$ 50 mil

20160608222850 image003
20160608222850 image003

Propriedades de grande e médio porte em quatro cidades da Paraíba foram flagradas furtando energia elétrica durante mês de dezembro. Uma fiscalização intensa da Energisa, que foi divulgada nesta quarta-feira (13 de Dezembro), descobriu que prejuízos chega no valor de R$ 50 mil nas cidades de Boqueirão, Pedras de Fogo, Pombal e São Bentinho, no Sertão do estado.

Na zona rural de Boqueirão foram inspecionadas 25 propriedades. Foram encontrados desvios em duas unidades, sendo uma residência e um sistema de irrigação clandestino. O morador foi levado à delegacia de Polícia Civil e o proprietário foi intimado.

Já na cidade de Pombal, foram constatados quatro unidades furtando energia – uma indústria, um centro médico e duas residências de luxo. Em São Bentinho, um depósito de bebidas cometia o crime e na zona rural de Pedras de Fogo, o proprietário de uma fazenda desviava energia.

O gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, Fabrício Sampaio, afirmou a reportagem do G1 que o furto de energia corresponde ao consumo mensal de 2.690 residências com consumo médio de 120 kWh.

 

Entre em nossos grupos:

34Curta nossa página, Clique aqui
Veja mais notícias clicando AQUI