Dentro de campo, a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo promete. De um lado, o tricolor, recheado de diversos garotos vindos da base, busca um título que não vence desde 2005. Do outro, o timão busca um tricampeonato, algo que não acontece desde 1939. Fora de campo, a coisa também parece quente.

De acordo com uma notícia publicada em alguns blogs, um torcedor do Corinthians morador de Guarulhos resolveu tomar uma atitude drástica para acompanhar a final: oferecer a esposa por uma noite em troca de ingressos.

Muita gente compartilhou a informação, que também circulou por muitos outros sites na internet. Mas será mesmo que um corintiano (corintiano) de Guarulhos ofereceu a sua esposa em troca de ingressos para a final do Campeonato Paulista? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já achamos a história “estranha”. Além de ela ter as principais características de boatos (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis), é idêntica a um boato desmentido pelo Boatos.org em 2018: que falava que um flamenguista havia oferecido a esposa em troca de ingressos.

Assim como no outro caso, a história surgiu em um site de notícias falsas (dos mesmos “donos” que publicaram a balela do flamenguista).

E, assim como no caso do flamenguista, pegaram fotos de pessoas inocentes para ilustrar a notícia falsa. A da mulher não achamos a origem (se acharmos, a gente atualiza aqui). Já o “Wellington” é, na realidade, o youtuber Damião Oliveira.

Resumindo: a história que aponta que um corintiano (ou corintiano, se preferir) quer trocar a esposa por ingressos para a final do Paulistão é FALSA. É mais uma história falsa (e requentada) que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Fonte: #Boatos

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: CLIQUE AQUI PARA ENTRAR,