Anúncio Patrocinado

Vereador Cleverlando Barreto entra com Requerimento pedindo instalação de UTI em Catolé do Rocha

um dos vereadores mais atuantes em catole do rocha cleverlando barreto entra com requerimento pedindo instalacao de uti
Anúncio Patrocinado

Um dos maiores desejos, e claro, uma necessidade gritante para Catolé do Rocha e toda a sua região polarizada, a instalação de uma unidade de tratamento intensivo (UTI), com estrutura hospitalar complexa, dotada de sistema de monitorização contínua para admitir pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos, e com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar, nunca foi realizado, e parece andar longe de ser concretizado.

O assunto que já foi bastante discutido nas rodas de conversas, setores da imprensa, bastidores políticos, e principalmente nas campanhas eleitorais para cargos eletivos a níveis estaduais e nacionais, com promessas mirabolantes, e que, diga-se de passagem, nunca foram cumpridas, e tampouco saiu do papel, voltou à tona na semana passada, no noticioso ‘Catolé News’ no rádio, programa veiculado de segunda a sexta-feira, na emissora Cidade 104 FM, de Catolé do Rocha.

O ‘âncora do programa’, radialista Humberto Vital enfatizou a falta de uma UTI no Hospital Regional de Catolé do Rocha ‘Dr. Américo Maia de Vasconcelos’, que, aliás, já chegou a quase – digo quase, quando o um governador de estado, no final do seu mandato, ainda chegou a trazer o equipamento para o hospital, mas infelizmente, outro que acabara de ser eleito, levou o equipamento de volta, e fez o desfavor de instalar em outra unidade hospitalar, localizada numa cidade no Brejo Paraibano.

Em tempos de pandemia, com a ameaça do Covid-19 batendo a porta das pessoas, e a real necessidade de uma UTI para atender a população da regional de Catolé do Rocha, nunca foi tão necessário, e urgente a existência de uma unidade de tratamento intensivo, no Hospital Regional de Catolé do Rocha.

Vereador Cleverlando entrou com requerimentos

Discussão única e Votação do Requerimento n° 072/2020, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita aos Deputados Estaduais e Federais,que tendo em vista o anuncio do Governo da Paraíba sobre a implantação de de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender casos de corona vírus, E outros 270 leitos de enfermaria para tratamento de casos suspeitos ou confirmados. Vem Requer dos Deputados Estaduais Pollyana Dutra, Jeová Campos, Galego Sousa e dos Deputados Federais Efraim Filho, Ruy Carneiro e Gervásio Maia. Para que os mesmos concentrem esforços junto ao Governador da Paraíba, no intuito de conseguir a disponibilidade de Leitos de UTI e Leitos de enfermaria, como também caso necessário a recuperação da estrutura do Hospital Regional e do Ermina Evangelista, e esses espaços sejam dotados de monitores, bombas de infusão e respiradores. Essas medidas tornam-se necessárias devido ao grande aumento na curva de contagio do corona vírus, em quase 150%, em nosso Estado e tendo em vista vários casos de Corona Vírus nos Municípios vizinhos a nossa Cidade, assim, demonstra a importância da atividade do Estado da Paraíba, no envio desses leitos a serem implantados na Cidade de Catolé do Rocha – PB.

Fonte: Catolé News

Entre em nossos grupos:

34Siga nossa página, seguir a paginaVeja mais notícias clicando AQUI