O nascimento de gêmeos na Itália tem chamado a atenção de pessoas no mundo todo, pois Andrea e Alessandro acabaram tendo uma diferença enorme entre os dias de nascimento. Eles são gêmeos, porém, nasceram com dois meses de diferente, um fato raro que exigiu muito dos médicos envolvidos no caso.

A mãe de 40 anos precisou correr para o hospital no final do ano passado, bem antes do que imaginava e os médicos logo viram que seria um parto prematuro, então providenciaram tudo para o procedimento e um dos bebês nasceu no dia 22 de dezembro, com apenas 6 meses de gestação. Só que os médicos deixaram a placenta intacta e um dos bebês continuou na barriga da mãe.

O caso continuou sendo acompanhado de perto porque havia riscos tanto para a mãe como também para o filho, uma vez que a grávida poderia ter uma hemorragia grave, mas a equipe médica achou que seria importante prolongar a gestação um pouco mais.

E no dia 22 de fevereiro estava nascendo o segundo bebê, com quase três quilos, mas os médicos decidiram mantê-lo no hospital por algumas semanas só para certificarem que ele estava realmente bem quando fosse para casa.

Uma curiosidade em toda esta história é que o pai dos gêmeos não é católico praticante, mas logo após o nascimento do primeiro filho, ele se refugiou em uma capela e se colocou a rezar, por isso muitos acreditam que seja um milagre, outros atribuem fato ao avanço da ciência e seja como for os pais estão felizes com os gêmeos e torcem para que continuem com muita saúde.

A dúvida agora é quando será comemorado o aniversário das crianças, que apesar de gêmeas, uma nasceu dia 22 de dezembro e a outra em 22 de fevereiro.

Fonte: 1News

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do whatsapp: CLIQUE AQUI PARA ENTRAR,