|

17,94% dos corpos que chegam no NUMOL de Patos, são provenientes da região de Catolé do Rocha,

A informação de que 70% dos mortos periciados pelo NUMOL de Patos seria do município de Catolé do Rocha foi refutada pelo delegado seccional daquele município, Sylvio Rabelo, durante entrevista concedida recentemente à reportagem da Radio Espinharas.

O percentual contestado pelo delegado foi publicado no último final de semana na rede social de um popular, que teve um amigo assassinado naquele mesmo município. A informação teria sido baseada numa força de expressão de alguém que estava próximo a essa pessoa que publicou o post.

De acordo com o delegado, a estatística divulgada não existe, tendo em vista que segundo levantamento feito junto ao IML, cerca de 18% dos corpos de todo o sertão, e que dão entrada no IML, são de Catolé de Catolé.

Independente da notícia falsa divulgada, Sylvio Rabelo afirmou que os crimes de homicídios ocorridos em Catolé do Rocha estão sendo investigados e muitos dos autores estão sendo presos de imediato.

Há cerca de uma semana a força tarefa entre as polícias Militar e Civil está realizando ações ostensivas no sentido de conseguir mais resultados positivos, conforme enfatizou Sylvio.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria Anterior postada em nosso site:

Um áudio que circula circula nos grupos do wthasapp, mostra um cidadão da cidade de Catolé do Rocha indignado.

Ele se identifica como sendo Cleiton Barbosa, da Funerário Divina Paz da cidade de Catolé do Rocha Paraíba, e faz um desabafo com a quantidade de pessoas mortas em sua cidade.

Segundo Cleiton, “70% dos corpos vítimas de homicídio que dão entrada no Numol de Patos são da cidade de Catolé do Rocha.” Esses dados foram repassados por um funcionário do Numol. Ma nas realidade o número real é de 17,94%, segundo informações da Polícia Militar.

Cleiton estava revoltado e pedia que a imprensa fizesse uma matéria mostrando esses números aterrorizantes para Catolé do Rocha.

Só nesse ano de 2019 já foram contabilizados a macabra soma de 21 homicídio em Catolé do Rocha.

Ouça um áudio feito por funcionário da funerária de Catolé do Rocha:

Nota do site Catolé em Foco

Ante de editar a matéria, “70% dos corpos que chegam no NUMOL de Patos, são provenientes da região de Catolé do Rocha“, essa informação foi retirada do site Patos Online, onde foi o primeiro a veicular a notícia. Patos Online é um dos site mais acessado da cidade de Patos, e um dos mais acessados da Paraíba. Desde o início foi informado a fonte da notícia. Depositamos total confiança no site por ser da cidade de Patos, onde fica o NUMOL.

Clique aqui para ver a publicação do site Patos Online

Fonte: Patos Online

Posts Similares