143° Homicídio em Mossoró; Brejo-santense é perseguido e morto à tiros de Pistolas

Mais um crime de homicidio provocado por disparos de arma de fogo é registrado no município de Mossoró, na região Oeste Potiguar, o segundo desta segunda feira 23 de julho de 2018.

O crime aconteceu por volta das 18h00min na Vila Maisa, zonz rural do municíupio, onde foi vítima Josivan Guedes de Oliveira, que segundo a polícia, fazia bicos como vigia em alguns comércios naquela localidade.

De acordo com informações repassadas pelo Sgt Geraldo Alves comandante da Base da PM na Maisa, o vigia trafegava em sua moto Honda Bross e foi seguido por uma dupla de motocicleta, armada de Pistolas ponto 40 e 380 que se aproximou e atirou contra a vítima.

Josivan, tentando escapar da morte, soltou a moto e correu para dentro de prédio que estava com a porta aberta, mas foi perseguido pelos criminosos é executado dentro do muro do imóvel. De acordo com o perito Jader Viana, a vítima foi atingida com cerca de 17 tiros de pistolas de dois calibres, ponto 40 e ponto 380.

O delegado de plantão, Dr. Valtair Camilo, esteve no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime. A autoridade policial informou que ainda não há uma linha de investigação e que as informações colhidas no local do crime, foram insuficientes para ajudar a polícia a elucidar o crime e prender os executores.

Ainda de acordo com o delegado, Josivan respondia na justiça processo por porte ilegal de arma de fogo e que na semana passada a polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele, mas nada de ilícito foi encontrado na residência.

Após os procedimentos realizados pela equipe do ITEP e da Polícia Civil no local, o corpo do vigia foi recolhido e encaminhados ao Instituto de Medicina Legal do ITEP em Mossoró, para ser necropsiado. Mossoró chega aos 143 assassinatos em 2018. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DHM).

Fim da Linha